Vereadores pressionam Braide por mais médicos no Hospital da Criança

Foto Reprodução

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, está sendo cobrado pelos vereadores da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal para resolver o déficit de médicos no Hospital da Criança ‘Dr. Odorico Amaral de Matos’. A unidade, que foi reformada e ampliada recentemente, precisa de profissionais nas áreas de fonoaudiologia, pediatria e cirurgia pediátrica, entre outras.

Os parlamentares se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, na quarta-feira (3), e sugeriram a realização de um seletivo para contratar as especialidades mais demandadas. Eles também pediram um relatório com o total de servidores do hospital e as funções que exercem, com prazo até o dia 10 de janeiro.

O presidente da comissão, Raimundo Penha (PDT), afirmou que a reunião foi produtiva e que vai acompanhar a situação do hospital e da rede municipal de saúde. Ele ressaltou que o Hospital da Criança foi totalmente ampliado e que a procura pelos serviços também cresceu.

O secretário Joel Nunes disse que está fazendo um levantamento dos profissionais contratados de todas as unidades de saúde do município, para identificar perfis, competências e funções desempenhadas. Ele disse que a ideia é fazer transferências, para atender as necessidades do Hospital da Criança o mais rápido possível.

O vereador Nato Júnior (PDT) defendeu que o seletivo é uma medida mais imediata, até que seja realizado concurso público. Ele lembrou que a contratação de mais médicos já era uma demanda desde quando o hospital estava em obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *