Vereadora cobra de Braide salários atrasados dos professores de escolas comunitárias de São Luís

Não é só os motoristas do transporte escolar de São Luís que estão com pagamentos atrasados, professores de 140  escolas comunitárias do município estão com salários atrasados desde janeiro.

A vereadora Professora Eva (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal e cobrou uma resposta do prefeito Eduardo Braide. “Fui visitar várias escolas e, nessa perspectiva de que a função do vereador é de ir às comunidades, tenho observado alguns aspectos que o poder público e, nós aqui, precisamos cobrar”, disse a parlamentar.

De acordo com a professora, a escola comunitária é atualmente uma das mais importantes instituições, pois ajudam a manter a Educação no país, visto que acolhe aqueles alunos que não encontram acesso nas redes de ensino municipal e estadual.

Na Câmara, a vereadora citou em discurso o fato de não ter testemunhado a cobrança dos colegas sobre a ocorrência desses atrasos, ainda que alguns sejam padrinhos de algumas dessas escolas comunitárias e, mais ainda quando são professores de formação. “Os professores são os que ganham menos, em um país onde esses profissionais são os que cuidam dos berçários, das creches e da educação infantil”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *