Vereador Aldir Jr. oferece renúncia à Comissão de Ética sobre o caso Domingos Paz

O vereador Aldir Jr., relator do caso de suposto abuso sexual de menor envolvendo o vereador Domingos Paz, fez um desabafo na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta segunda-feira, 4. Ele afirmou que foi atacado por um blog, o qual não revelou o nome, que o acusou de estar isolado na Comissão de Ética.

Aldir Jr. disse que iria mostrar a sua melhor versão como vereador. “E a partir de hoje, eu prometo aos senhores vereadores, eu me comprometo com meu eleitorado, com as pessoas que me colocaram aqui, que a minha melhor versão está prestes a acontecer. É o vereador sério; é vereador correto, honesto que vocês conhecem, nas palavras, nas decisões. Um vereador que tem coragem de chegar e falar”, declarou.

Ele ressaltou que nunca acusou o vereador Domingos Paz e que faria uma relatoria justa, com base nas testemunhas.

“Vereador Domingos Paz, se a minha presença na Comissão de Ética, de algum modo, ela traz para o senhor algum desconforto, eu abro mão da Comissão de Ética nesse exato momento, se algum dos vereadores se colocar à disposição”, frisou.

O vereador Raimundo Penha interveio e disse que o Aldir Jr. não poderia sair automaticamente da relatoria, mas que seria necessário um novo sorteio realizado pela Mesa Diretora.

O caso de abuso sexual envolvendo o vereador Domingos Paz foi denunciado pela vereadora Silvana Noely, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ela pediu a cassação do mandato do colega, caso a autoria fosse confirmada. O plenário da Câmara deverá receber a denúncia após o procedimento de investigação da Comissão de Ética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *