SMTT de Braide admite dívida de mais de meio milhão com Sinavias

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reconheceu em publicação no Diário Oficial de São Luís, que tem uma dívida de R$ 564.960,00 mil com a Sinavias Ltda, empresa especializada em sinalização viária. O débito corresponde ao período de 14 de maio a 4 de outubro de 2022, quando a Sinavias prestou serviços para a SMTT.

A Sinavias pertence ao empresário Guibson Pires Ferreira Correa, que também é sócio de seu pai, Clemente Pires Ferreira, na mesma empresa. A Sinavias é alvo de investigação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) por suspeita de direcionamento de licitações de sinalização viária em pelo menos três cidades: Teresina e Uruçuí, no Piauí, e Timon, no Maranhão.

Na gestão de Eduardo Braide, há indícios de que o contrato de R$ 2,6 milhões com a Sinavias foi feito apenas de forma verbal, conforme denunciou Paulo Henrique, presidente do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Rodoviário, Hidroviário e Aéreo do Maranhão (Sindutcol-MA). A obra foi realizada nas ruas da Paz, 22 e 26, que receberam serviços de drenagem profunda e superficial, alargamento de vias e pavimentação. Além dos investimentos na infraestrutura, o local recebeu sinalização horizontal e vertical com espaço para os pedestres.

No entanto, a inauguração ocorreu no dia 11 de agosto de 2023 e a proposta contratual só foi assinada no dia 25 de agosto. Ou seja, entre o dia da entrega e a data da publicação dos extratos no Diário Oficial do Município (DOM), houve quase 15 dias sem qualquer vínculo formal da administração municipal com a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *