SANTA IGNORÂNCIA: “NÃO INVISTO EM TURISMO, PORQUE TURISMO NÃO VOTA, DIZ PREFEITO DE TUTÓIA

A fala do prefeito Diringa de Tutóia, que afirmou que “NÃO INVISTO EM TURISMO, PORQUE TURISMO NÃO VOTA”, é um exemplo de descaso, ignorância e irresponsabilidade com o desenvolvimento da cidade da que é representante público.

Tutóia é uma região privilegiada por estar localizada entre dois ecossistemas naturais únicos no mundo: o Delta do Parnaíba e os Pequenos Lençóis Maranhenses. Esses atrativos oferecem uma diversidade de paisagens e de atividades para os visitantes, que podem desfrutar de praias, rios, dunas, mangues e lagoas de água doce. Além disso, Tutóia faz parte da Rota das Emoções, que cruza o litoral do Ceará, Maranhão e Piauí, e é considerada um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

O turismo, portanto, é uma fonte de renda potencial para Tutóia, que pode gerar emprego, renda e qualidade de vida para os seus moradores. Segundo dados do Ministério do Turismo, o setor brasileiro faturou R$ 208 bilhões em 2022. Vale destacar que o turismo é responsável por 7 milhões de empregos diretos e indiretos no país. Investir em turismo significa valorizar a identidade, a história e a cultura dos seus habitantes.

Ao dizer que não investe em turismo porque turismo não vota, o prefeito demonstra falta de preparo político para administrar a cidade. Ele ignora os benefícios que o turismo poderia trazer para município tutoiense e para o seu povo, além de desrespeitar os direitos dos cidadãos de terem acesso a serviços públicos de qualidade, como saúde, educação, segurança e lazer. O chefe do Executivo municipal despreza os interesses dos empresários e dos trabalhadores do setor turístico, que dependem do apoio do poder público para desenvolverem suas atividades. Diringa revela, enfim, uma falta de compromisso com o futuro de Tutóia e com o bem-estar da sua população.

A fala do gestor público é um motivo de indignação e de protesto por parte dos tutoienses e de todos os que amam e respeitam a cidade. É preciso cobrar do prefeito uma mudança de atitude e uma postura mais responsável e democrática e exigir que ele invista em turismo como uma forma de promover o desenvolvimento sustentável da região. Vale lembrar que o turismo não vota, mas faz a diferença na vida das pessoas.

 

Tutóia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *