Renato Santos lidera pesquisa e deve ser o novo prefeito de Colinas, diz Econométrica

Com 55,5% das intenções de voto, Renato Santos desponta como o provável novo prefeito de Colinas, segundo pesquisa realizada pela Econométrica entre os dias 2 e 4 de julho de 2024. A pesquisa entrevistou 488 eleitores e possui uma margem de erro de 4,4%, com um intervalo de confiança de 95%.

Quando perguntados de forma espontânea em quem votariam para prefeito, os eleitores apresentaram a seguinte distribuição: Renato Santos lidera com 51,2%, seguido por João Haroldo com 23,6%. Outros candidatos, como Sâmia (2,7%), Antônio Carlos (0,8%), Júnior Costa (0,6%), Régia Barros (0,2%) e Valberene (0,2%) têm intenções de voto bem menores. Votos nulos somam 3,7% e 17,0% dos eleitores não souberam ou não responderam.

Em um cenário com candidatos específicos apresentados, os resultados mostram Renato Santos, com a vice Valberene, na liderança com 55,5% das intenções de voto. João Haroldo aparece com 28,9%, seguido por Sâmia com 4,3%. Votos nulos somam 3,3% e 8,0% dos eleitores não souberam ou não responderam.

Nos confrontos diretos, Renato Santos continua à frente. Contra João Haroldo, Renato Santos tem 55,9% das intenções de voto, enquanto João Haroldo possui 31,6%. Nulos somam 3,9% e 8,6% dos eleitores não souberam ou não responderam. Contra Sâmia, Renato Santos amplia ainda mais sua vantagem, com 63,9% das intenções de voto contra 18,4% de Sâmia. Votos nulos são 6,4% e 11,3% não souberam ou não responderam.

A expectativa do eleitorado sobre quem acreditam que será o próximo prefeito é fortemente favorável a Renato Santos, com 73,6% dos eleitores acreditando em sua vitória. João Haroldo é considerado favorito por 16,6% dos eleitores, e apenas 0,2% acreditam na vitória de Sâmia. Um total de 9,6% dos eleitores não souberam ou não responderam.

A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Sâmia tem a maior rejeição com 40,8%, seguida por João Haroldo com 20,1% e Renato Santos com 19,3%. Um total de 19,9% dos eleitores não souberam ou não responderam sobre quem rejeitam.

A vantagem de Renato Santos se mantém consistente tanto na sede quanto nos povoados, destacando sua liderança consolidada na preferência dos eleitores. A expectativa de vitória e a rejeição relativamente baixa reforçam a perspectiva de sua eleição. Com uma campanha focada em propostas concretas e uma presença significativa junto ao eleitorado, Renato Santos parece estar a um passo de assumir a prefeitura de Colinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *