Prefeitura de Timon gasta além do limite com pessoal e é alvo de fiscalização do MPMA

O município de Timon, administrado por Dinair Veloso, está mais uma vez sob o escrutínio do Ministério Público do Maranhão (MPMA) por excesso de gasto com pessoal. O órgão está empenhado em fiscalizar e assegurar que a gestão municipal cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece limites para as despesas com a folha de pagamento.

O promotor da Comarca de Timon, Sérgio Ricardo Sousa Martins, deu início a um procedimento administrativo para aprofundar as investigações sobre o caso.

A decisão foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão identificar um excesso nos gastos da Prefeitura de Timon. Foi constatado que cerca de 54% da receita corrente líquida estava sendo destinada para despesas com pessoal, referentes ao terceiro quadrimestre de 2022 e ao primeiro quadrimestre de 2023.

De acordo com a promotoria, essa situação resulta em uma série de restrições à administração municipal e pode levar à responsabilização do gestor.

O MPMA solicitou à administração de Dinair Veloso informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para eliminar o excesso de despesas com pessoal. O procedimento administrativo terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por um período similar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *