Polícia Civil realiza operação contra plataformas de jogos eletrônicos em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), realizou na manhã desta terça-feira (26) uma operação contra as plataformas de jogos eletrônicos que estariam envolvidas em um esquema de pirâmide financeira. A operação foi motivada por denúncias do deputado estadual Yglésio Moyses, que vem alertando sobre o caso há mais de um mês.

A ação foi denominada de Operação “Quebrando a Banca” que envolve o jogo do tigre, entre outros slots disponíveis em plataformas.

De acordo com o deputado, as plataformas de jogos, que oferecem prêmios em dinheiro aos usuários que acertam combinações de símbolos, na verdade funcionam como uma forma de captar recursos dos participantes, que não recebem os valores prometidos. Os administradores das plataformas ficam com os lucros e usam influenciadores digitais para divulgar o jogo e atrair mais vítimas.

A operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos locais relacionados às plataformas de jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *