Não foi desta vez Duarte! Brandão diz não ter pressa para definir apoio em 2024

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou sua intenção de buscar o consenso entre as lideranças políticas de sua base antes de definir qual candidato apoiará na corrida pela prefeitura de São Luís nas eleições municipais de 2024. Durante uma entrevista à TV Mirante na terça-feira (07), Brandão enfatizou sua abordagem cuidadosa, dizendo que pretende ouvir as opiniões de todos os aliados, incluindo o ministro Flávio Dino, com quem mantém uma parceria estratégica.

Eu preciso ouvir os presidentes dos partidos, eu preciso ouvir a base, a presidente da Assembleia Iracema Vale, o deputado Pedro Lucas, o ministro Fufuca, o presidente da Câmara, Paulo Victor e outros. Eu preciso ouvir aliados e amigos antes de tomar qualquer decisão”, declarou Brandão em entrevista à TV Mirante.

Sobre sua ausência no lançamento da pré-candidatura do deputado Duarte Jr. (PSB) à prefeitura da capital, o governador explicou que não tem pressa em “bater o martelo”. “Eu não sou ditador, não tem pressa. Preciso de mais tempo pra ouvir a liderança de cada um, vou conversar com eles para tomar uma decisão mais madura”, disse.

Segundo o chefe do Palácio dos Leões, recentemente, se reuniu com o ministro da Justiça Flávio Dino, e ambos concordaram em tomar decisões conjuntas tanto em São Luís quanto em pelo menos 40 dos municípios maranhenses.

Além disso, o governador fez questão de enfatizar que vai levar em consideração a responsabilidade e as propostas dos pré-candidatos ao decidir seu apoio. “Vamos fazer uma reunião com as lideranças políticas e vamos discutir, vou levar ao Flávio e vamos conversar pra gente fechar em torno daquele que tem mais responsabilidade e a melhor proposta”, disse o governador.

No entanto, com Duarte Jr. como pré-candidato do PSB, a sigla do governador, é uma pressão arrochada pelo apoio de Brandão, mas, nada está definido e tem muita água para rolar ainda. O presidente estadual da legenda, Bira do Pindaré, declarou que o partido está comprometido em trabalhar para alcançar uma candidatura única e que mantém união com o grupo liderado pelo governador Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *