Médicos e Prefeitura tentam resolver crise no Socorrão de Imperatriz em audiência

Na tentativa de intervir sobre a crise financeira na saúde de Imperatriz, a 2ª Vara da Fazenda Pública realizou nesta terça-feira (05) uma audiência de conciliação entre médicos concursados, terceirizados, representantes das empresas prestadoras de serviço à Prefeitura e autoridades municipais. Os motivos do encontro foram os atrasos de salários e o corte de benefícios dos profissionais que atuam no Hospital Socorrão, um dos principais centros de saúde da cidade.

A audiência foi uma resposta às reclamações dos médicos concursados, que sofrem cortes nos benefícios de seus pagamentos por parte da gestão do prefeito Assis Ramos. Eles denunciam a redução de gratificações, que se refere aos plantões extras, além de cortes na CET (condição especial de trabalho) e no teto remuneratório.

Os médicos terceirizados também enfrentam problemas, pois não recebem seus salários há meses, devido à falta de repasses financeiros da Prefeitura às empresas contratadas. Essa situação compromete a estabilidade financeira desses profissionais e ameaça a qualidade e continuidade dos serviços médicos oferecidos à comunidade.

A Defensoria Pública, reconhecendo a urgência da situação, também solicitou a realização dessa audiência de conciliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *