Deputado Crivela participa do Leriado Cast e defende PEC que amplia imunidade tributária de igrejas e partidos

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) participou nesta sexta-feira (27) de uma entrevista ao programa Leriado Cast, veiculado no YouTube. A pauta foi sobre a PEC 05/23, que amplia a imunidade tributária de igrejas e templos religiosos no país. Com apoio do governo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, por 39 votos a 1, a admissibilidade da PEC na última quarta-feira (25). Partidos políticos também são contemplados pelo projeto. Na votação, apenas o Psol orientou contra.

Crivella ressaltou que na comissão de justiça conseguiu aprovar a PEC 05 com 39 a favor e só 1 contra, que é uma pauta muito importante, pois vai ampliar a capacidade das instituições religiosas de fomentar projetos sociais que possam resgatar a juventude da marginalidade. “Hoje, no Brasil, estamos enfrentando um problema muito sério com a segurança, com o que está ocorrendo no Rio de Janeiro, já houve várias intervenções dos órgãos competentes, precisamos fortalecer as igrejas e para isso precisamos tirar os impostos”, afirmou.

Sobre a reforma tributária, o ex-prefeito do Rio de Janeiro destacou que a reforma não mexeu na renda e nem no patrimônio, mas nos tributos de bens e serviços. Ele também destacou que agora São Paulo aceitou que os produtos tenham seus impostos cobrados no consumo, pois o território paulista sempre foi o estado que mais produziu produtos.

Agora, conforme esclareceu Marcelo Crivella, qualquer produto de São Paulo que for vendido no Maranhão ou em outro estado, os impostos permanecerão no estado que comercializou a mercadoria, o que também vai favorecer o território paulista. “Espero que a reforma no Senado seja garantida e que possamos diminuir a desigualdade no país”, disse.

Marcelo Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele nasceu em 9 de outubro de 1957, no Rio de Janeiro, Brasil. Crivella foi prefeito da cidade do Rio de Janeiro de 2017 a 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *