Denúncia de falta de merenda e obras interrompidas em escola de Codó é investigada pelo MP

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) abriu um procedimento administrativo para investigar uma denúncia grave envolvendo a Escola Municipal João Paulo II, localizada em Codó. O muncípio é comandado pelo prefeito Zé Francisco, que busca a reeleição neste ano.

A denúncia revela que, além da falta de merenda escolar, prejudicando a alimentação dos alunos, as obras para a construção de cinco novas salas de aula na Escola Municipal João Paulo II estão paralisadas. Esse cenário levou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a abrir um procedimento administrativo para investigar as causas e responsabilizar os responsáveis.

A investigação está sendo conduzida pela promotora Valéria Chaib Amorim de Carvalho, que determinou uma análise detalhada das condições atuais da merenda escolar e do andamento das obras na escola.

O prefeito Zé Francisco, que já enfrenta críticas por problemas em várias áreas da administração, vê sua gestão questionada novamente. A falta de ações eficazes na área da educação, particularmente na garantia de serviços essenciais como a merenda escolar, levanta sérias preocupações sobre a capacidade da administração em atender adequadamente às necessidades da população e assegurar o bem-estar dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *