Contratados por companhia elétrica espanhola se mobilizam em SLZ e cobram pagamentos atrasados

A empresa espanhola Cymi O&M com sede no Brasil, no Rio de Janeiro, contratou engenheiros civis, entre outros profissionais, para prestarem serviços à Agência Nacional de Energia Elétrica -ANEEL na TEKNISE (empresa local), e estão criando dificuldades para pagar os trabalhadores.

A companhia elétrica, contratou pessoas, em caráter emergencial, para realizarem melhorias em quatro subestações: São Luís II Eletronorte, São Luís IV, Eletronorte Miranda e Subestação Chapadinha.

Esses serviços deveriam ter sido pagos por uma equipe da ANEEL de Brasília, mas já passados 30 dias, conforme denúncia encaminhada à produção do Blog, funcionários nada receberam e nesta sexta-feira o grupo se mobilizou bloqueando a entrada da sede da empresa, em Pedrinhas, cobrando seus vencimentos.

De acordo com relatos, a empresa teria informado via telefone que não há previsão para o pagamento.

Mas, ainda na manhã de hoje, profissionais informaram que um breve acordo foi feito para a liberação do acesso a subestação da Cymi na capital. Com a movimentação, a empresa informou que fará o pagamento ainda nesta sexta. Funcionários aguardam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *