Comissão de Ética quer que Domingos Paz deixe o posto

O vereador Domingos Paz, do partido Podemos (Pode), enfrenta a possibilidade de perder seu mandato após ser acusado de assediar sexualmente uma adolescente de 17 anos. A Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís está finalizando um relatório sobre o caso, com previsão de conclusão até o final de março, e tudo indica que a recomendação será pelo afastamento do parlamentar.

O relator da investigação, vereador Aldir Júnior (PL), expressou à coluna Estado Maior sua intenção de solicitar o afastamento de Paz, destacando a existência de provas contundentes que evidenciam a conduta inapropriada do vereador. Esta não é a primeira vez que Paz enfrenta acusações graves; ele já foi acusado de estupro de vulnerável anteriormente.

A decisão final sobre o afastamento de Paz caberá ao plenário da Câmara Municipal, após a apresentação do relatório. A postura dos demais vereadores ainda é incerta, visto que o assunto tem causado desconforto significativo entre os parlamentares.

O relatório sobre o caso de assédio sexual envolvendo Paz está previsto para ser divulgado durante a Semana Santa, iniciando no dia 25 de março, marcando um momento decisivo na carreira política do vereador de São Luís.

Movimentação

Em uma denúncia anterior contra Paz, ocorrida em 2022, houve um “acordo” entre 25 dos 31 vereadores, resultando no arquivamento do caso por uma decisão judicial, mesmo sem a conclusão da investigação pela Comissão de Ética.

A formação da Comissão de Ética para a segunda denúncia também enfrentou obstáculos, com quatro vereadores recusando participação, deixando a comissão com apenas quatro membros, um a menos do que o necessário.

Com informações da Coluna Estado Maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *