Assessor jurídico de Bacabal é investigado por uso de verba pública para viagem internacional

O assessor jurídico e um servidor da saúde do município de Bacabal, comandado pelo prefeito Edvan de Farias, estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) por improbidade administrativa. A promotora Klycia Luiza Castro de Menezes abriu um Procedimento Administrativo sigiloso para apurar o caso, que foi denunciado por meio de uma Notícia de Fato.

Segundo a promotoria, há indícios de que os servidores teriam utilizado recursos públicos para custear uma viagem internacional. O Blog do Minard consultou o Portal da Transparência da Prefeitura de Bacabal e não encontrou registro de diária direcionada para tal finalidade.

O MPMA já realizou diversas diligências, incluindo coleta de depoimentos de testemunhas. Atualmente, os autos aguardam respostas a ofícios encaminhados e o laudo pericial. Como parte das medidas adotadas, também foi determinado uma expedição de ofício à 12ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro (DP Copacabana), solicitando informações sobre um Boletim de Ocorrência relacionado à viagem em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *