Após convocação de Paulo Victor, LDO 2024 deverá ser votada na sexta (12) na Câmara

A Câmara Municipal de São Luís, tem sessão extraordinária marcada para a manhã da próxima sexta (12), convocada pelo presidente, Paulo Victor (PSDB), onde vereadores se reunirão para analisarem e votarem a Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024.

Acontece que a demora na votação de 2023 está se repetindo no início deste ano após vetos do prefeito Eduardo Braide às emendas dos parlamentares. E com isso, já se aproxima da segunda quinzena de janeiro e o planejamento financeiro deste ano ainda não foi definido.

Para vereadores há “um impasse dentro da Câmara Municipal, agravado após uma batalha jurídica travada a partir da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”. 

Na semana passada, o ministro Edson Fachin, vice-presidente no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Procuradoria-Geral da Câmara para que uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) que suspendeu temporariamente todas as emendas propostas pelos vereadores na LDO, fosse revogada.

No despacho, tomado na Suspensão de Liminar (SL) 1697, o ministro apontou a falta de requisitos para concessão do pedido suspensivo, vez que estavam ausentes a demonstração de grave lesão à ordem e à economia pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *