Câmara de Itinga pode cassar prefeito após investigação de denúncia

Prefeito de Itinga, Lúcio Flávio

O prefeito de Itinga, Lúcio Flávio, foi denunciado por supostas irregularidades administrativas e financeiras. A acusação foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 11, por um cidadão que não teve a identidade revelada.

O presidente da Câmara, em sessão realizada na última quarta-feira (13), colocou a matéria para apreciação dos demais vereadores sobre a sua admissibilidade. A maioria dos parlamentares votou pelo recebimento da denúncia e pela abertura de um processo de investigação contra o prefeito.

Na mesma sessão foi constituída a comissão processante, que será presidida pelo vereador Chiquinho e terá como relatora a vereadora Gardênia. O comitê tem prazo de 90 dias para apurar os fatos e apresentar um parecer sobre a cassação ou não do mandato do prefeito.

Lúcio Flávio é acusado de superfaturar material didático de Língua Inglesa adquirido para a rede municipal sem licitação, além do pagamento milionário de quase R$ 2 milhões, a despesa foi liquidada de forma antecipada.

Agora…vamos aguardar a decisão do Legislativo de Itinga.

Com informações do Blog Wilton Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *