A menos de uma semana para a realização da votação para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (biênio 2025/2026), houve uma reviravolta misteriosa na 1º vice-presidência da chapa do candidato à reeleição, vereador Paulo Victor.
Até uma semana atrás, o nome dado como certo era do vereador Gaguinho. Mas no requerimento de indicação de chapa do candidato Paulo Victor, apareceu o nome da vereadora Concita Pinto na 1ª vice-presidência.
O blog do Minard apurou que houve um desentendimento entre os dois vereadores, e Guaguinho acabou desistindo da chapa de Paulo Victor.
A dúvida que não quer calar é o motivo da desistência, os bastidores dessa decisão tão repentina e curiosa, visto que a proposta inicial era que Gaguinho fosse o candidato à sucessão de Paulo Victor daqui a dois anos para o comando da Câmara Municipal.
A eleição da nova Mesa Diretora deve ocorrer no dia 1º de janeiro de 2025, em sessão solene realizada no Auditório Alberto Abdalla, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). O Edital de Convocação
foi publicado na edição dessa segunda-feira (23), no Diário Oficial do Município (DOM).