O vereador Daniel Barros enfrenta um processo disciplinar na Câmara Municipal de Caxias por ter insultado a deputada estadual e esposa do prefeito, Daniella, em uma sessão no mês passado. O caso gerou indignação em todo o estado do Maranhão e mobilizou diversas mulheres em defesa da parlamentar.
O processo foi aberto nesta segunda-feira (13) pela comissão de Ética da Câmara, após um requerimento da vereadora Ângela Machado, que é procuradora da Mulher no legislativo municipal. Ela solicitou a punição do vereador opositor por ter ofendido a honra e a dignidade da deputada Daniella, que também é procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Se for condenado por quebra de decoro, Daniel Barros pode perder o mandato de vereador. Ele terá um prazo para apresentar sua defesa e será julgado pelos demais vereadores. Na sessão desta segunda-feira, várias mulheres compareceram ao prédio da Câmara para acompanhar o início do processo e manifestar seu apoio à deputada Daniella, que é casada com o prefeito Fábio Gentil,