A Câmara Municipal de Codó retomará na próxima segunda-feira (09) a sessão que decidirá o futuro político do prefeito Zé Francisco. O presidente da Casa, vereador Antônio Luz, convocou os 19 parlamentares para o julgamento, que havia sido suspenso em 29 de novembro por decisão judicial, após serem apontadas falhas no andamento do processo.
O prefeito enfrenta acusações de nepotismo e omissões no Portal da Transparência. Sua defesa afirma que as denúncias são genéricas e comprometeram o direito de defesa. Já a comissão processante sustenta que o processo seguiu as normas legais e que Zé Francisco dificultou as notificações ao não estar disponível nos endereços indicados.
O desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto autorizou a retomada dos trabalhos, suspendendo a decisão que paralisava o processo, além disso confirnou que a denúncia preenche os requisitos formais para seu prosseguimento.
A expectativa é de que a sessão ocorra conforme o previsto. Há uma forte possibilidade de que o Legislativo aprove a cassação. De qualquer forma, Zé Francisco já se prepara para deixar o comando do Executivo municipal, já que foi derrotado nas urnas pelo empresário Chiquinho FC.