Os ânimos seguem alterados na Câmara Municipal de São Luís e fizeram com que a Procuradora Geral da Casa, Jessica Thereza Marques Ribeiro, registrasse um boletim de ocorrência na Polícia Civil, nesta última quarta-feira (25) relatando uma grave denúncia que pode terminar em tragédia.
O vereador Domingos Paz (Podemos) ameaçou ir à sede do Legislativo Municipal armado. Ele disse que iria matar dois vereadores e em seguida tiraria a própria vida.
O Blog do Minard apurou que Paz se referia ao presidente da Câmara, Paulo Victor e ao vereador Álvaro Pires com quem travou uma discussão ferrenha esta semana
O pivô do bate boca foi a gestão do prefeito Eduardo Braide, defendida por Domingos que chegou a sugerir que a Câmara Municipal fosse denunciada e indiciada por fazer oposição ao governo de São Luís.
Álvaro anunciou hoje (26), que vai pedir segurança pessoal à presidência da Câmara.
Veja o BO registrado:
Vale lembrar que o alterado vereador Domingos Paz é alvo de inquéritos trancados pela Justiça após ser denunciado por três mulheres de cometer assédio sexual e estupro de vulneráveis.
Entre as supostas vítimas, está uma jovem de 29 anos. Na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a jovem contou que teria sido violentada pelo vereador durante dois anos, quando ainda era menor de idade.
As denúncias levaram o movimento de mulheres a protocolar, na Câmara Municipal, um pedido coletivo de cassação do vereador, assinado por 54 entidades de defesa da mulher, além de outros 13 pedidos individuais.