Moraes bloqueia recursos financeiros da Starlink de Elon Musk

Em uma medida que intensifica o confronto entre o bilionário Elon Musk e a Justiça brasileira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio das contas da empresa Starlink Holding no Brasil, de propriedade de Musk. A decisão foi motivada pela falta de um representante legal da rede social X, também pertencente ao empresário, no país.

Na semana passada, Moraes determinou o bloqueio de todos os valores financeiros do grupo econômico liderado por Musk no Brasil, para garantir o pagamento das multas aplicadas pela Justiça contra a rede social X. A Starlink, que oferece serviços de internet por satélite, principalmente na região Norte do Brasil, foi incluída na decisão.

Os dirigentes da Starlink no Brasil foram notificados e intimados a responder pelos valores devidos pela rede X. A decisão gerou uma nova reação de Musk, que, nesta quinta-feira (29), utilizou a plataforma X para criticar duramente Alexandre de Moraes, comparando-o a vilões de filmes e insinuando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria conivente com as ações do ministro.

A situação marca mais um capítulo na crescente tensão entre o governo brasileiro e o empresário, que tem se mostrado cada vez mais combativo nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *