A gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) reservou um novo aporte milionário para as empresas de transporte coletivo de São Luís.
No Portal da Transparência, consta o empenho de R$ 50 milhões destinado nesta quarta-feira (26) como subsídio às empresas de transporte, pouco mais de uma semana após o fim da mais recente greve dos rodoviários na capital.
O recurso sairá do Fundo Especial Municipal de Transportes Urbanos (FEMT), que, na semana passada, já havia recebido um crédito suplementar de R$ 16 milhões. O volume crescente de injeções financeiras levanta questionamentos sobre a sustentabilidade desse modelo e a real solução para a crise no transporte público da cidade.

